Girassol Alto Oléico

É planta da qual é extraído o óleo e o farelo. A solução encontrada para reduzir o teor da tão indesejada gordura TRANS nos alimentos processados.

O óleo obtido do girassol alto oléico (AO) tem um perfil de ácidos graxos modificados por processo convencional (Híbrido) que, devido as suas características (perfil lipídico), não oxida com facilidade (ranço) evitando o processo de hidrogenação parcial, e, em consequencia, não gera gordura TRANS.

A população vai poder saborear seus alimentos industrializados (biscoito, bolos, sorvetes, batata frita etc...), com excelente sabor e sem gordura hidrogenada TRANS.

A produção do girassol Alto Oléico, da empresa Celena Alimentos S/A é obtida através dos Híbridos Olisun 3 , Olisun 5 e ADV 5504, bem como pesquisas desenvolvidas com outros híbridos a fim de serem comercializados, com maior rendimento e precocidade.

 

Girassol Convencional

Baixar Manual

A produção do girassol convencional é obtida através dos Híbridos CF 101, Aguará 6, Aguará 4, Charrua, para fins de envase, bem como atender mercado consumidor, óleo bruto degomado.

Página Inicial GH|Agência Digital