18/09/2015

Dia de campo Celena Alimentos & Rural Sul

       Na tarde da ultima sexta-feira dia 11/09/15 a Celena Alimentos junto com a empresa parceira Rural Sul no município de Júlio de Castilhos; esteve realizando uma tarde de campo com foco na cultura da canola, no campo experimental da Fepagro do mesmo município.
       Fizeram presentes produtores rurais; engenheiros e demais encarregados do setor agrícola, para visualizar os melhores tratos culturais e também os híbridos mais adaptáveis em sua região de cultivo. Do segmento de sementes de canola esteve apresentando o híbrido Diamond o Sr. Giordane Dezordi o qual desempenha seu trabalho de desenvolvimento agrícola pela empresa Atlântica Sementes; para os híbridos de canola das empresas Advanta e Al High Tech tiveram seu desenvolvimento e adaptabilidade para a região apresentados por mim e pelo colega Ricardo Avrella.
     Na segunda parte das explanações de campo foram apresentados os trabalhos de pesquisa agronômica desempenhados  pelos integrantes da empresa Rural Sul a qual realizou todas as avaliações descritas desde o plantio e futuramente apresentando os resultados de colheita no momento descritos pelo engenheiro agrônomo Eduardo Friedrich, administrador da empresa Rural Sul e seu encarregado técnico Jardel; tendo na área os diferentes níveis de aplicações de boro, adubo e complementos foliares bem como o desempenho de diferentes formulações de fungicidas colocadas lado a lado.
    Em nome da Celena Alimentos agradecemos a Rural Sul pela excelente colaboração para o desenvolvimento do mercado no cultivo da canola e também a todos que se fizeram presentes no evento, levando o que de melhor poderíamos estar demonstrando com as tecnologias de cultivo até então utilizadas. Também em especial a Fepagro pelo espaço em que foi conduzida a área demonstrativa e seu emprenho para trazer os produtores rurais de diversas regiões do estado novas alternativas para a diversificação de cultivos.

Carlos H. Zimmermann  

Página Inicial GH|Agência Digital