23/09/2015

Girassol Alto Oléico

     Celena Alimentos mais uma vez busca expandir a produção de grãos através de alternativas sustentáveis. Desta vez o assunto é Girassol Alto Oléico.
     Em 2008 a empresa lançou um projeto para produção de Girassol Alto Oléico no Rio Grande do Sul, este obteve grande repercussão inicial, mas estagnou pelo fato dos híbridos disponíveis na época serem de ciclo muito longo, fator que inviabilizava o posterior plantio da soja. No presente ano, com o intuito de retomar e alavancar a produção da cultura no Estado, a empresa está investindo em sua equipe técnica e buscando novos campos e parceiros.
     O projeto Girassol Alto Oléico é um sistema fechado, onde tem parceria direta entre o Produtor e a Empresa e o produtor possui vantagens exclusivas:
- Recebe a semente do Híbrido;
- Assistência técnica na lavoura;
- Suporte total da pesquisa global do grupo Advanta Internacional;
- Possui prêmio sobre a safra;
- Tem garantia de compra da totalidade produzida;
     Além de todas estas vantagens, o produtor participa de um movimento mundial em direção a alimentos industrializados mais saudáveis, pois produz grãos que geram um óleo cujo perfil de ácidos graxos modificado por processo convencional que, devido as suas características (perfil lipídico), não oxida com facilidade, evitando o processo de hidrogenação parcial, e, por consequência, não gera gordura trans.
     As áreas plantadas este ano estão em fase de desenvolvimento já avançado. Houve a preocupação por parte de alguns produtores devido à instabilidade climática dos últimos dias, onde geadas atingiram boa parte das lavouras, porém sem causar grandes danos e ou afetar a produtividade da cultura.
     O Departamento Técnico, juntamente com toda a equipe Celena Alimentos, está comprometido em obter qualidade e produtividade das áreas fomentadas, para tal, fornece todo o suporte e assistência necessários.

Diego Rafael Scherner

Página Inicial GH|Agência Digital